Como automatizar as vendas de um restaurante?
A automatização é essencial para melhorar a experiência dos clientes, aumentar a produtividade da equipa e reduzir custos. Descubra porquê.
Ainda existem muitos restaurantes que procedem à venda de produtos através de sistemas de pagamento exclusivamente manuais. Se este é o caso do seu restaurante, então está na hora de repensar este processo. Descubra porquê.
A automação melhora a experiência do cliente
A automatização das vendas em restaurantes permite reduzir, significativamente, as filas de espera. Em paralelo, o registo informático elimina ambiguidades nos pedidos e aumenta a taxa de precisão com que são satisfeitos. Por fim, a automação liberta a equipa de tarefas burocráticas, e permite que tenham mais tempo para o que realmente acrescenta valor – o atendimento ao cliente.
Não se melhora o que não se mede
Automatizar um restaurante é garantir que o sistema de vendas recebe informações mais precisas e seguras. Com esta informação, pode tomar melhores decisões sobre que produtos ter à venda, quais retirar de circulação, quais são os mais rentáveis e quais não compensam. Ou saber qual é a bebida que os consumidores mais pedem, ou quantos clientes são atendidos por dia. Todos estes dados ajudam a dar uma perspetiva global do negócio.
A automação reduz o potencial de erro e desvios
A probabilidade de erros e desvios é reduzida com a automação. Basta ver como ajuda a minimizar situações de fraude no momento do fecho de loja
A imagem de profissionalismo transmitida aos clientes é influenciada pelo grau de automação do serviço
A automatização dos restaurantes ajuda a demonstrar profissionalismo ao cliente, bem como a assegurar a confiança e satisfação. Por exemplo, pode atribuir um cartão a cada cliente, no momento do consumo. Depois, após terem escolhido o prato principal, a bebida ou a sobremesa, os clientes podem apenas apresentar o cartão na caixa e o sistema calcula o valor final.
ZPOS, parceiro na digitalização do seu negócio
Com um sistema de gestão eficiente, pode contabilizar, de modo automático, as principais atividades do seu estabelecimento e assim garantir uma melhor experiência aos seus clientes.
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